Wednesday, July 30, 2008

Dia do Orgasmo


Orgasmo - do grego orgasmós, de orgân, que significa ferver de ardor - é definido como o mais alto grau de excitação sexual e, portanto, o prazer físico mais intenso que um ser humano pode experimentar. Ele provoca algumas reações como aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, pupilas dilatadas e, na mulher, os músculos do aparelho genital contraem-se ritmicamente.

Se existe Dia dos Namorados e Dia da Amante, nada mais justo que comemorar o Dia do Orgasmo. A data comemora-se no dia 31 de julho e foi criada em 1999, por iniciativa de sex shops inglesas, depois que uma pesquisa divulgou que 80% das mulheres da Grã-Bretanha nunca chegaram ao orgasmo.

O objetivo? Lembrar a mulheres e homens da importância do seu próprio prazer. Com tanta correria, estresse, responsabilidades, acabamos levando para a cama um monte de encucações. Só que desse jeito forma-se um ciclo vicioso de problemas e o prazer fica em segundo plano.

O orgasmo feminino ainda é um mistério para nós mesmas, mas está cada vez mais fácil desvendá-lo. Basta livrar-se dos preconceitos e investir em conhecer melhor seu próprio corpo e o de seu parceiro. No Brasil, 10% dos homens e 30% das mulheres nunca experimentaram o orgasmo. Desta forma, fica difícil saber o que ele realmente significa (acredite, ele existe) e como se manifesta. Esta busca incansável, esta "caça ao tesouro" torna o orgasmo quase que uma obsessão.

Muitos médicos afirmam que ele diminui as tensões do dia-a-dia, melhora a qualidade do sono, aumenta a auto-confiança e por aí vai. Mas, pare para pensar: você não acha que toda esta tensão e ansiedade para achar o caminho certo te afasta cada vez mais do objetivo? O orgasmo é um evento físico e psíquico, então não adianta querer que seu corpo "funcione" se sua cabeça está uma pilha ("tenho que chegar lá", "será que agora vai?").

Às vezes, você pode pensar que tudo isto é uma bobagem e que não agüenta mais ouvir estas histórias: "relaxe", "não se cobre", etc. Entretanto, saiba que a maior parte das mulheres chegou ao clímax no momento em que pararam de pensar em chegar lá. Desta forma, deu para sentir melhor os toques, as carícias, os beijos e, dentro deste clima, o orgasmo chegou aos poucos e naturalmente. O orgasmo é o período de maior excitação durante o ato sexual ou a masturbação. Dura poucos segundos e é sentido de forma diferente por cada pessoa. Há, porém, as principais características do orgasmo sentido pela mulher e do orgasmo sentido pelo homem.

Para as mulheres o período de duração do orgasmo é mais extenso do que nos homens, e vai diminuindo lentamene. Quando ficam excitadas, as mulheres liberam um líquido lubrificante (por isso dizem que elas ficam “molhadinhas”). No momento do orgasmo, algumas delas acumulam esse líquido e liberam de uma vez, em maior quantidade, que é conhecido como a “ejaculação feminina”, porém este não é um termo correto, pois a ejaculação masculina é a liberação do sêmen, o que não ocorre com as mulheres. O orgasmo feminino geralmente se manifesta com a aceleração dos batimentos cardíacos, arrepio pelo corpo e tremor na barriga.

Para os homens o período de duração do orgasmo é mais curto, é um pico rápido de excitação seguido de ejaculação e depois ocorre um período de exaustão. Durante este pico de excitação, os homens também podem sentir tremor na barriga, aceleração dos batimentos cardíacos e suor.

Há uma prática oriental originada na Índia conhecida como “yoga tantrica” que defende a idéia de que o sêmen é essência divina e, portanto, não deve ser expelido pelo homem em todas as relações sexuais. Assim, eles aprendem a atingir o orgasmo e não ejacular em seguida, aumentando a força vital do homem. Conseguindo isso, eles também poderão – assim como algumas mulheres já conseguem – atingir diversos orgasmos durante a mesma relação sexual, os conhecidos “orgasmos múltiplos”. 

Os efeitos benéficos da relação sexual são inúmeros: relaxamento, melhor circulação sangüínea, bom-humor, melhora a qualidade do sono e a auto-estima, ameniza as cólicas menstruais e dores de cabeça, queima calorias, fortalece a musculatura pélvica, aumenta a imunidade, regula os intestinos, previne o enfarte, retarda os efeitos do envelhecimentos, dentre outros. 

Deve-se atentar, contudo, para situações e sensações que prejudicam a relação sexual: estresse, cansaço, depressão, pressa, baixa auto-estima, rotina, gravidez (em alguns casos). Nos adolescentes é muito comum também o medo de decepcionar o parceiro e a concepção de estarem fazendo “algo errado”. 

É importante ressaltar que esse ápice de excitação não deve ser o único objetivo do sexo, pois o tornaria mecânico, seria um momento de cobrança para obter o melhor desempenho possível. A relação sexual deve ser sentida em todos os seus momentos: as preliminares, as trocas de carícias, a química, a entrega de um para o outro. O orgasmo é apenas conseqüência. Ademais, a ansiedade é fator extremamente negativo, dificultando tanto no orgasmo, como podendo acarretar na ejaculação precoce e na impotência. 

                                                                                                     Curiosidade

Os jogadores e futebol e os lutadores, em geral, são proibidos de manter relações sexuais durante determinado período antes das competições. A ausência de sexo os deixa com maior adrenalina, atentos, concentrados. Essa proibição também decorre da fadiga sentida pelo homem após a ejaculação, que é tão grande que os franceses a denominam de “la petite mort” (“a pequena morte”).



Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar aos Favoritos Technorati Adicionar ao Yahoo!

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Só Você

Passam horas, passam dias,
Passa o mês e passa o tempo,
E os beijos que no vento
Eu lhe dava e não via.
Não notava que eu jogava,
Versos ao sabor do tempo,
Nem tão pouco a madrugada
Dos meus pobres pensamentos.
Formo imagens no meu mundo,
Nos cigarros que eu trago
Num delírio me levanto,
Do meu quarto e o agarro.
Nas, minhas mãos! Não peguei nada,
Por entre os dedos você passa,
Outra vez o meu amado,
Não passou de uma fumaça.
Num tom verde morre a tarde,
E em seus olhos tão brilhantes
A fuga como a folhagem,
Quando a tarde vai distante.
Passam horas, passam dias,
Mais poemas, mais fumaça.
Passa o tempo, passa o vento,
Só você é que não passa...



















Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar aos Favoritos Technorati Adicionar ao Yahoo!

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Sunday, July 27, 2008

Trova

A trova é, hoje, o único gênero literário exclusivo da Língua Portuguesa!



Originária da quadra popular portuguesa, encontrou campo fértil no Brasil, mas, só depois de 1950 começou a ser estudada e difundida literariamente.

A simplicidade da trova nos convida à sua composição, e o sentido completo de seus quatro versos é um desafio ao nosso poder de síntese.



É o mais curto poema que apresenta todos os requisitos básicos e de métrica.

Apresenta invariavelmente quatro versos da mesma medida, isto é: quatro linhas melódicas de sete sons, rimando o 1º com o 3º verso e o 2º com o 4º e que tenham sentido completo.



A trova também se chama quadra ou quadrinha. Porém esta sinonímia não é perfeita, uma vez que as regras rígidas da trova não se fazem necessariamente na quadra.



Há a necessidade de se diferenciar a trova da quadra que compõe um poema maior, vez que a trova se completa em si, sem aceitar mais nenhuma estrofe.



"O poeta é um fingidor,

finge tão completamente,

que chega a fingir que é dor

a dor que deveras sente."

(Fernando Pessoa)



"Os remos batem nas águas:

têm de ferir para andar.

As águas vão consentindo

- esse é o destino do mar."

(Cecília Meireles)



"Teu sorriso é um jardineiro,

meu coração é um jardim.

Saudade! Imenso canteiro

que eu trago dentro de mim."

(Mário de Andrade)



Não pode haver criação literária mais popular e que mais fale diretamente ao coração do povo do que a Trova. É através dela que o povo toma contato com a poesia e por isto mesmo a Trova e o Trovador são imortais.







Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar aos Favoritos Technorati Adicionar ao Yahoo!

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Saturday, July 26, 2008

Reconhecimento sempre um prazer!!!

Finalmente vai o post, desculpem a demora.

Andei meia ocupada com o baby que está por vir, consultas, exames, o enxoval, montagem do quartinho dele... Rsrs
Êita, ocupação boa!
Estamos bem, eu e ele, a família muito feliz, o irmãozinho de 6 anos é o que está mais ansioso, falta aproximadamente 5 semanas pra chegada do Breno.
Que ele venha cheio de saúde e nos traga muitas felicidades!!!

Bem vamos ao que interessa...

Ser reconhecido é sempre gratificante, abaixo segue alguns presentes que me foram dados já há um tempinho e que não tive tempo de repassar:



Este primeiro presente lindo, ganhei do querido amigo Anselmo do Blogando com o Mundo, um blog que é um diário particular, voltado à comentários sobre assuntos variados: vídeos, música, livros, internet, orkut, blogs e outros. O selo foi confeccionado por ele próprio para homenegear os amigos. Querido muito obrigada, estou lisonjeada com sua homenagem ao Toques de Prazer.



Este segundo selo eu ganhei em Triplicidade do amigo Juan Transmonte do blog Nemvem Quenãotem, um ótimo blog que fala de cultura. Da amiga Letícia Castro do Babel.com, um blog que expõe textos jornalísticos, com visão provocativa de fatos correntes e outros temas legais. E do amigo Jomar Amaral do blog Quiabada de Coruja, um blog com piadas, contos, fotos engraçadas, quadrinhos, e muito mais. Recomendo-os! Repasso aos seguintes amigos:

Mensagens reflexões e +


Blogando com o Mundo


OZDownloads


Carlão Tattoo


Guarda-Chuva e Guarda-Sol


Blog do Centro Espirita Luz da Esperança


Receitas & Prazeres


Quero paz e amor em 2008


Estou sem criatividade para bolar um título bacana


Andréia Santana
Rede do blog

O Banner do Senado vale 48.000,00 ganhei da amiga New do Esturdio Blog's, muito obrigada querida. Com o mesmo carinho que fui presenteada repasso para:

Um lobo na estrada do Rock


Arquivinho


Ouvir Estrelas


Luz de Luma, yes party!


Pc Saudavel.com


Babel.com


Blog do Pedro Nelito


Pharis Faces


Nemvem-Quenaotem


Mulher Criativa



O "Troféu Blogger", recebi da amiga Aninha Goulart do Arquivinho, um blog da melhor qualidade, onde você encontra de tudo um pouco. Fiquei muito feliz com a premiação. Obrigada, amiga! Repasso para os seguintes blogs:

Especula de Rodela


By Osc@r Luiz


Meu Blues para Você


Blog do The Best


Blogando por Prazer


Blog do P


.Blog


Culto às Artes


Contos Ancestrais


Entrevero na Web





Este ganhei em duplicidade do amigo Oscar Luiz, do By Osc@ar Luis e do Oz Downloads, da amiga Jéssica, um blog dos melhores que já vi, tem de tudo para baixar, sem links quebrados, que é o mais legal. Recomendo! Repasso o selo para:

Explorando e Aprendendo
Curiosidades do Vale do Ribeira e Suas Cidades
Mini contos perversos & Outras licenciosidades
Semper Fidelis
Dinheirama na net
Variedades e Curiosidades
Google Blog
Tyago's blog
Cipuada.com
Questões de Física





Estes três eu já havia ganho e tornei a ganhar em duplicidade da amiga Letícia Castro, do Babel.com e do amigo Juan Trasmonte, do blog Nemvem-Quenãotem, agradeço aos dois de coração. Obrigada! Repasso os três selinhos para os seguintes amigos:

0-800
lj Amorim
A besta Simpática
Anjo de Luxúria
Ao bel Prazer
Imarginálico
Quiabada de Coruja
Visão Panorâmica
São Paulina
Xereta
Graficchiando Arte e Notícias
Ômega Fashion
Informei
Seu emprego na Net.

Sintam-se à vontade para receber ou não os mimos.
Bjuusss à todos vocês, espero não ter esquecido ninguém.



Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar aos Favoritos Technorati Adicionar ao Yahoo!

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Friday, July 25, 2008

Brasil - Record de Navegação do Internauta

Tempo médio de navegação mensal, de 23 horas e 51 minutos, refere-se à web residencial.
Julho também teve recorde de internautas no ambiente doméstico: 22,7 milhões.

A média mensal de navegação do internauta residencial brasileiro, em julho, foi de 23 horas e 51 minutos. Isso significa que, durante todo o mês passado, esses usuários que usam a web em suas casas passaram quase um dia inteiro conectados. Segundo o Ibope/NetRatings, esse é o maior tempo médio de navegação já registrado desde setembro de 2000, quando teve início esse tipo de medição no país.

Com essa média, o Brasil se mantém à frente dos outros 72 países monitorados. Em segundo lugar nesse ranking está a França (21 horas e 30 minutos), seguida de Estados Unidos (20 horas e 24 minutos), Japão (20 horas e 21minutos) e Alemanha (19 horas e nove minutos). O tempo de navegação residencial do mês passado foi 2 horas e 56 minutos superior àquele registrado em julho de 2007.

Outro recorde registrado pelo Ibope/NetRatings em julho foi o número de internautas residenciais ativos: 22,7 milhões de pessoas, ou aumento de 40% no período de um ano.

Os 72 países analisados representam 97% do PIB e 87% da população mundiais. 



Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar aos Favoritos Technorati Adicionar ao Yahoo!

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

 
K.3.N.J.I