Monday, March 30, 2009

Selo do blog - Este blog me dá Prazer!

Como o blog já fez um ano já era sem tempo de eu criar um selo para presentear meus amigos.
Todo mês vou repassá-lo para 10 blogs amigos, foi feito com muito carinho, espero que gostem. Lembrando que não são obrigados à postá-lo ou repassá-lo, faça assim como preferirem.



Repasso para:

Curiosando do amigo Rodrigo Piva

Luz de Luma, yes party! da amiga Luma

Estúrdio da amiga New

Babel.com da amiga Letícia

Especúla de Rodela da amiga Mayra

Ao bel Prazer da amiga Nina

Valter Poeta do amigo Valter

Novo na Rede do amigo Tico

Magrelus do amigo Glauber

.Blog do amigo Jorge

Saturday, March 28, 2009

Dicas para melhorar a vida sexual na Terceira Idade

Se o desejo sexual diminui ou um companheiro não é correspondido pelo outro, é hora de procurar um médico.

Vejamos algumas dicas:

• O sexo após o declínio exige mais criatividade e imaginação. Inove e sinta-se feliz, porque agora você é experiente e é justamente de experiência que necessitamos após o declínio.

• A penetração é apenas uma forma de usufruir dos prazeres sexuais que a natureza nos proporcionou. Mesmo que o homem perca a capacidade de ereção, as suas mãos e o tato são uma fonte eterna de prazer, raramente perde-se a habilidade em usá-las e pesquise as zonas erógenas.

• O segredo do sucesso de como o homem vai manejar a sua sexualidade está intimamente ligado a como ele enfrentou suas primeiras manifestações de declínio sexual. Não se deve estimular o medo, pois ele é um péssimo companheiro para o desempenho sexual.

• Se fizermos amor com quem realmente se ama, as chances de falhar serão menores. Quem realmente ama saberá compreender suas dificuldades. A conversa sobre os problemas de libido e ereção com quem se ama é saudável e juntos devem buscar o conselho de um médico.

• O medo o cansaço, preocupações, desconcentração e falta de confiança em si, são as razões mais comuns para falhas no desempenho sexual.
• Tendo em vista que o sexo prolonga a vida, melhora o desempenho físico, estimula os sentidos e exercita o cérebro, vale a pena superar velhos tabus por uma vida mais saudável.

• A maioria absoluta das impotências são solúveis, não se deve desitir, uma vez que, podem causar dissabores e piorar a qualidade de vida, terminando por encurtá-la.

Com relação às mulheres, devido a chegada da menopausa existe um declínio na vida sexual.

• A menopausa é um momento importante da vida da mulher, pois interfere na sua qualidade de vida profissional, familiar, marital e pessoal, embora a menopausa seja um processo normal do organismo da mulher que começa com sintomas a partir dos 45 anos.

• A menopausa é uma transformação natural do organismo. Com o passar dos anos vai diminuindo os folículos nos ovários, cai a produção de hormônios e desaparece a menstruação.

• Após a menopausa as mulheres ficam mais suscetíveis às doenças coronárias, osteoporose, diabetes, câncer. Portanto, a prevenção é necessária.

• Hoje a medicina está muito avançada e todos podem usufruir dessas novas alternativas. Deve-se sempre buscar opinião médica, pois assim teremos uma recuperação da atividade sexual melhorando a qualidade de vida, o humor, estimulando o desempenho do cérebro e prolongando a vida.


As mãos criam, afagam, sonham e constroem.
A mão é o órgão, por excelência, do carinho, da ternura e do amor.

Thursday, March 26, 2009

Um ano se passou! Aniversário do Toques de Prazer

Há um ano eu criei o Toques de Prazer apenas como uma maneira de passar o tempo com algo que me desse satisfação. Minha primeira postagem foi tímida, sabia sobre o que queria escrever mas não sabia ao certo como passar o assunto para que não fosse vulgarizado.

Embora seja um blog temático, escrevo de tudo um pouco do que julgo importante para que as pessoas saibam, escrevo o que penso, vejo, acredito… Aqui eu desabafo quando não estou bem, compartilho dicas de livros e filmes, registro mensagens especiais, participo de blogagens coletivas, entre outras cousas...

Nesse ano, o blog recebeu mais de 1000 visitas únicas (Google Analytics), ocupa o rank 39 do Blogblogs, tem aumentado significativamente no rank do Alexa e também foi ganhador de 2 concursos, dentre eles o Miss Blog Brasil 2008. Sei que ainda não são grandes números, mas confesso que quando comecei com o blog não acreditei que alcançaria isso tão rápido, e agora vejo que esse é apenas o início, e que ainda tem muita coisa boa por vir.


Hoje, aniversário do blog, sinto-me muito feliz por ter feito tantas amizades virtuais. Esse é o maior presente: ligar o computador e ler os comentários de vocês, saber que pessoas de diversos lugares passaram por aqui, leram o que escrevi, deram sua opinião… Foi um prazer imenso passar esse ano com vocês. Agradeço a todos pelas visitas, comentários, parcerias, e-mails, pedidos, sugestões, etc. Sem vocês o Toques não existiria! Obrigada por fazerem parte do meu mundo!

Já que é aniversário do blog, que tal assinar o feed, receber atualizações por e-mail, seguir pelo twitter, google friend, favoritar no blogblogs, technorati, entrar na comunidade e fazer parceria? Acho que o Toques de Prazer merece, não é?! Rsrs...

E agora aproveitem as mais de 240 postagens do Toques de Prazer, e vamos opinar, comentar ou simplesmente deixar sua marquinha aqui! Quero ver mais comentários nos posts do blog!

Feliz Aniversário ao blog e abraços a todos!

Monday, March 23, 2009

Dia Mundial de Combate a Tuberculose

A Tuberculose ficou conhecida mundialmente no ano de 1882, no dia 24 de março, pelo médico alemão Robert Koch, desde então celebra-se, o dia mundial de Combate á Tuberculose, neste dia desenvolve-se atividades, e mobilizações mundiais em uma luta contra a Tuberculose.

A necessidade da mobilização mundial deve-se ao fato da tuberculose ser uma doença em profundas raízes sociais e estar intimamente ligada à pobreza e a mà distribuição de renda.

Há uma década, o O.M.S(Organização Mundial da Saúde), declara a Tuberculose (TB), em estado de emergência no mundo, onde ainda é a maior causa de morte por doença infecciosa em adultos, segundo estimativas da OMS, dois bilhões de pessoas correspondendo à um terço da população mundial está infectada pelo mycobacterium tuberculosis.(Vírus responsável pela doença). Destes, 8 milhões desenvolverão a doença, e 2 milhões morrerão a cada ano.

O que é?

É uma doença infecciosa e contagiosa, causada pelo microorganismo: Bacilo do Koch, é transmitida de pessoa á pessoa, através da tosse e espirro.

Quais os sintomas?

Tosse com escarro por mais de 3 semanas, falta de apetite, dor no peito, cansaço fácil, emagrecimento, suores noturnos e febre baixa no final da tarde.

Como tratar?

O tratamento é a base de antibióticos, sendo 100% eficaz, no tratamento não pode haver abandono, a cura leva 6 meses, mas muitas vezes o paciente não recebe o devido esclarecimento e acaba desistindo antes do tempo. Sendo de suma importância o acompanhamento por equipe, médicos,enfermeiras, assitentes sociais e visitadores devidamente preparados.

Como prevenir?

Para evitar a doença é necessário imunizar as crianças com a vacina BCG. Crianças soro-positivo e recém nascidas que apresentam sinais e sintomas de AIDS, não devem receber a vacina, a prevenção inclui evitar aglomerações, especialmente em ambientes fechados, e não utilizar objetos de pessoas contaminadas.

Diagnóstico: É simples e consiste no exame de escarro para identificação do bacilo, basta procurar a sua Unidade de Saúde e realizar o exame.

Friday, March 20, 2009

Sexualidade e seus conceitos

A sexualidade é um campo muito amplo da vida de um indivíduo e vai muito além do sexo, daí sua importância à vida. Em tese seria o uso do corpo para se conhecer, descobrir as necessidades prazerosas e afetiva a caminho de uma vida feliz e plena. É basicamente a busca do prazer em suas diversas formas, jeitos e maneiras para obter ou expressas prazer, e essa busca de prazer irá variar de pessoa para pessoa, levando em conta o momento de cada indivíduo.

Muitas vezes se confunde o conceito de sexualidade com o do sexo propriamente dito. É importante salientar que um não precisa vir acompanhado do outro.
Cabe a cada um decidir qual o momento propício para que esta sexualidade se manifeste de forma física e seja compartilhada com o parceiro(a) através do sexo que é uma das suas formas de se chegar à satisfação desejada.
A mulher contemporânea exerce diversos papéis na sociedade, trabalha para ter satisfação pessoal e financeira, é mãe, dona de casa, consumidora, procupa-se com a aparência, engravida, amamenta, entra na menopausa. São diversas situações em que a sexualidade fica confusa e muitas vezes torna-se um problema.

A gravidez, a amamentação e a menopausa são períodos delicados na sexualidade feminina. Muitas mulheres ficam abaladas física e emocionalmente, se sentindo menos sensuais e sexualmente atrativa.

É possível perceber que a abordagem da sexualidade deve ir além das informações sobre anatomia e funcionamento do corpo, ou seja, sexualidade inclui todas as formas como as pessoas expressam sua busca pelo prazer.

O corpo sente, pensa e expressa. Seja através do olhar, da forma de ouvir, do falar, enfim em todos os gestos exprimimos os nossos sentimentos, isto é, são expressões corporais do nosso estado de espírito.

Do mesmo modo, a sexualidade também é uma forma de expressão corporal da nossa capacidade de amar, de entregar à outra pessoa e receber a sua entrega.
A sexualidade é constituida de todos os sentimentos, pois somos capazes de sentir e expressar sentimentos de alegria, tristeza, amor, ódio, solidariedade, egoísmo, desejo, etc. A sexualidade é para ser usufruida com responsabilidade, respeito, prazer e carinho com o próximo.

Thursday, March 19, 2009

Dicas para Leitura - Livro Clip



Vi no Ao Bel Prazer da amiga Nina, a qual me fez a gentileza de repassar o site para extração do clip.

Sunday, March 15, 2009

A História da Mulher Feia

Aquela moça feia, coitada, tão desengonçada que nunca tinha conseguido arrumar um namorado, vai pedir auxilio a uma vidente.

- Minha filha Nessa vida, você não vai ser muito feliz no amor - prediz a mulher. - Mas na próxima encarnação você será uma moça lindíssima, muito cobiçada e todos os homens se arrastarão aos seus pés.

A moça saiu dali muito feliz e ao passar por um viaduto, pensou: "Quando mais cedo eu morrer, mais cedo começa a minha outra vida" e se atirou lá de cima.

Mas, por essas incríveis coincidências que só acontecem em sites de humor, a moça não morreu porque caiu de costas em cima de um caminhão carregado de bananas e perdeu os sentidos.

Assim que se recuperou, ainda atordoada e sem saber onde estava, começou a apalpar em volta de si e quando sentiu a protuberância das bananas, murmurou com um sorriso nos lábios:

- Calma... Calma!!! Um por vez... por favor. Um por vez!

Monday, March 9, 2009

Qualidade de Vida

Procurar ter hábitos saudáveis faz parte da vida das pessoas que desejam ter qualidade de vida. Com a correria do dia-a-dia, a qualidade de vida tornou-se um ideal cada vez mais difícil de ser alcançado. O consumo de produtos industrializados, o sedentarismo, o tabagismo, o alcoolismo, doenças infecciosas, entre outros males, são responsáveis pela maioria das mortes na nossa população.

Ter qualidade de vida é mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É gostar de você mesmo. A auto-estima é um fator indispensável para ter qualidade de vida. Entretanto, algumas mudanças nos hábitos cotidianos podem fazer grande diferença na qualidade de vida de um indivíduo.

Seis dicas para se obter qualidade de vida:

1) Reeducação Alimentar

Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas com uma nutrição equilibrada. Frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos todos os dias. Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível. Pelo menos dois litros de água. É óbvio que comer é uma das melhores coisas da vida, mas jamais podemos nos tornar escravos dos alimentos, pois isso pode nos levar a doenças como: obesidade, diabetes, hipertensão e outras.

2) Atividade física

Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na
bicicleta nem ouça música enquanto corre. A atividade física leva a uma vida saudável porque estimula a circulação e a respiração, evitando as doenças coronárias, a obesidade e todas as doenças relacionadas ao sedentarismo.

3) Hábitos diários e de higiene

Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao
organismo." Banho, escovação de dentes e toda higiene com os alimentos que serão consumidos no dia dos indivíduos, cooperam para uma vida melhor.

4) Comportamento preventivo

Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo
cigarro, o álcool, as drogas, os vícios em geral.

5) Controle do estresse

Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar. O estresse é conhecido como o mal do século e deve ser banido da vida das pessoas que desejam ter uma vida regrada.

6) Relacionamento social saudável

O ser humano precisa viver em sociedade e essas relações devem ser positivas para que gerem satisfação nos indivíduos e favoreça a qualidade de vida.

Saturday, March 7, 2009

Feliz Dia das Mulheres!!!

Recado Para Orkut - Dia da Mulher: 5Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, da cidade de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica para reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga horária de trabalho para dez horas (quando as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), salários equivalentes aos dos homens (as mulheres cecebiam até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Conquistas das Mulheres na História

1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres

Thursday, March 5, 2009

Amor e sexualidade na terceira idade

Completar 60 anos não é um bicho de sete cabeças e está longe de ser sinônimo de dependências ou de tristeza. Ao contrário do que muitos pensam a chegada da terceira idade pode trazer liberdade e muitas alegrias, desde que o corpo seja respeitado.

Muitas vezes, a sociedade contribui para que o idoso tenha esta percepção de menos valia porque as pessoas de mais idade sempre foram imaginadas como aquelas que estão se despedindo da vida. Porque se aposentou do seu trabalho, de sua função, aposentou-se da vida. Este preconceito acaba por privar o idoso de chegar a velhice de forma saudável, expressando o amor e a sexualidade, elementos por vezes negligenciados por eles.

Paralelamente à dificuldade que se tem para a conceituação da velhice, há também a problemática da aceitação das práticas amorosas e manifestações sexuais em pessoas que se encontram na terceira idade.

É necessário questionar estas crenças distorcidas e mesmo os tabus frente ao exercício sexual, durante o processo do envelhecimento, substituindo-as por informações realistas e não preconceituosas. E certo que a idade pode vir acompanhada de desgaste no relacionamento afetivo, além de uma série de transformações físicas que, muitas vezes, acarretam doenças e outras dificuldades que interferem no sexo.

Mas enquanto há vida, também há possibilidade de vivência sexual satisfatória e prazerosa, principalmente quando ocorreu e ainda ocorre o cuidado com a saúde geral e sexual, desde a adolescência.

O potencial para o prazer sexual não se extingue com o passar da idade. As pessoas sentem necessidade sexual até a morte, contradizendo a idéia de que na terceira idade não há vida sexual.

Não há idade para o sexo, ou seja, homens e mulheres saudáveis podem se manter sexualmente ativos por toda a vida. Há mudanças, sim, mas elas não são responsáveis pelo fim da intimidade entre o casal.

Amar faz bem. Os cidadãos que chegam à terceira idade com disposição emocional para manter uma vida sexual ativa vivem mais e melhor. O amor tem sido apontado como excelente remédio contra a solidão, o abandono e a depressão, que são os mais sérios problemas enfrentados pelo idosos. Já se foi o tempo em que o homem ou a mulher que chegavam à terceira idade sentia-se incapacitado para desfrutar uma vida sexualmente feliz.

Tirinhas Divertidas X

 
K.3.N.J.I