Friday, September 11, 2009

Frigidez

O que fazer quando você percebe que não tem mais vontade de fazer sexo?
Pessoas que não sentem vontade de fazer sexo se perguntam por que não sentem vontade. O que há de errado comigo? Eu não me lembro de ser assim antes.

Na maioria das vezes os problemas sexuais estão relacionados há problemas mais simples. Tais como, o medo de ser recusado pelo parceiro ou ser humilhado por ele, distúrbios hormonais também é uma conseqüência.Fazer sexo é algo já moldado em nossa sexualidade, ou seja, o desejo instintivo de se relacionar intimamente com outra pessoa passa pelo crivo de cada indivíduo, sendo este formado por princípios morais, sociais, educacionais e religiosos que começam a interferir na atitude da pessoa.

A frigidez é uma alteração na função sexual, a pessoa não sente mais desejo, a lubrificação vaginal e relaxamento muscular não existem, dificultando o ato sexual e com isso a relação sexual poderá trazer muitas dores.

As pessoas devem tomar consciência de que o corpo e a mente são um só e devem trabalhar junto e que o médico é um facilitador no processo terapêutico.

A participação é fundamental para sua melhora, pois não dá para “terceirizar” o tratamento, a pessoa tem que ajudar e acreditar.


No comments:

Post a Comment

 
K.3.N.J.I