Tuesday, February 17, 2009

Sexo e Gravidez - Mitos e Verdades

Existem muitos mitos que rondam o prazer sexual do casal na gravidez.

A mulher muitas vezes entra em conflito entre a descoberta de ser mãe e o desejo de permanecer mulher, o que causa uma diminuição do desejo por seu companheiro.

Ela se distancia e acaba por tornar o envolvimento do casal cada vez mais distante, nessa hora o melhor seria sentar e dialogar, procurando colocar à tona todas as dúvidas e sentimentos. Durante a gestação o sexo é tão importante que quanto mais freqüente for, melhor para a futura mamãe e para o bebê também, são maiores as chances de o bebê nascer uma criança saudável.

Os casais ainda têm dificuldade de falar sobre seus problemas conjugais e sexuais e isso não ajuda no relacionamento. Se houvesse diálogo muita coisa poderia ser diferente.Assim, quando o obstetra diz que o casal não deve manter relações sexuais por estar correndo algum risco, a mãe ou a criança, ninguém indaga ou nem se quer procura saber o porque, aceita e pronto, é como se tirasse um peso de suas costas.

Se o casal encontra-se num relacionamento estável, quando a vinda de um filho poderá uni-los ou mesmo se a intimidade propicia um diálogo aberto e honesto, há possibilidade de se poder descobrir outros jeitos de fazer amor, sem que haja penetração.

Há mulheres que se sentem até mais bonitas e sensuais durante a gestação, e muitas durante este período tem o desejo sexual aumentado, outras, nessa fase conseguem ter seu primeiro orgasmo.O mais importante de tudo é que o casal seja cúmplice, sintam-se felizes com a gestação e o bebê que está por vir, pois todas as emoções das mães são passadas ao bebê e se todos estiverem bem com certeza ele também estará.
Aqui deixo algumas dicas de posições sexuais para quem quer ter 9 meses de muito prazer:

- A posição de ladinho. A grávida fica de ladinho de costas para seu companheiro, que se encaixa nela por trás.

- A posição em cruz - ela deita por cima do companheiro e flexiona as pernas, ele se encaixa meio que de lado, por entre uma das pernas dela.

- A posição papai e mamãe, entretanto o homem fica de joelhos para não pressionar a barriga da mulher, que pode apoiar os pés em seus ombros.

- Ela fica por cima, ele deitado, posição clássica. Se torna boa para a gestante quando a barriga ainda não está muito grande, pois ela pode se movimentar e controlar a penetração.

No comments:

Post a Comment

 
K.3.N.J.I