Saturday, February 13, 2010

Carnaval Consciente

No carnaval, com a junção de bebidas, festas e muita empolgação, as pessoas acabam se descuidando na prevenção sexual. Esquecendo de um importante aliado: a camisinha. Ela ainda é o método mais eficaz na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejável. A camisinha masculina existe há mais de três mil anos.

Na Antigüidade, os egípcios vestiam o pênis com uma tripa de carneiro a fim de evitar a gravidez. Hoje a camisinha é feita de látex, uma borracha finíssima e resistente que se amolda ao pênis. De um lado, tem uma borda flexível; do outro uma ponta com uma saliência arredondada para se
gurar o sêmen.

Ela é considerada um método contraceptivo de barreira, porque consegue, como o próprio nome diz, barrar os espermatozóides e as secreções liberadas pelos genitais do homem, impedindo o contato direto com o corpo da outra pessoa.

Alguns cuidados importantes:

- Não se deve passar nada na camisinha. Se quiser que ela fique mais escorregadia durante a penetração, use as já lubrificadas. Mas, se for usar lubrificante a mais, que seja um à base de água, ou mesmo a própria saliva. Cremes e outros produtos à base de óleo podem danificar a camisinha, fazendo-a romper.
- Use camisinha nova cada vez que tiver relação. Usar a mesma camisinha mais que uma vez não previne contra doenças e gravidez.
- Guarde as camisinhas em lugar fresco e seco.
- As camisinhas que estiverem pegajosas, ressecadas ou estragadas não devem ser usadas.
- Lave os órgãos genitais com água e sabonete após cada relação sexual. Dica boa: ter todas estas etapas da colocação da camisinha muito bem assimiladas é imprescindível na hora "H". O aperfeiçoamento da técnica de utilização pode reduzir a freqüência de ruptura e escape e, conseqüentemente, aumentar a eficácia da camisinha. Sabe qual é o melhor momento para treinar? Durante a masturbação.

No comments:

Post a Comment

 
K.3.N.J.I