Wednesday, September 10, 2008

A comida e o sexo

Os atos de comer, chupar, morder, são expressões que lembram a relação entre a comida e a satisfação sexual. Os afrodisíacos são como as bruxas: não precisa crer neles, mas que existem, existem.

Os afrodisíacos são bebidas, comidas ou aromas, que têm por objetivo potencializar o prazer sexual. Desde muito cedo na história, a humanidade já procurava por estes estimulantes para poder aproveitar mais os prazeres da vida. Como a maioria das receitas foi transmitida de forma oral, muito se perdeu com o passar dos séculos, mas algumas ainda se mantêm viva até hoje, como o caso da catuaba, ostras, entre outros.

De fato, os estudos das virtudes estimulantes de certos alimentos têm estado presentes na história do mundo, tanto como os mitos e as lendas. A comida e o sexo tornam-se uma combinação perfeita. O mito do afrodisíacos é tão aceito quanto o estudo romano que estuda a origem dos nomes.

O alimento que estimula a libido e aumenta a capacidade sexual poderia ser qualquer manjar natural e atrativo pelo olhar, pelo olfato e, claro, pelo gosto. Mas tudo isso não significa que os efeitos serão iguais para todos. Sem muito mistério, o melhor afrodisíaco é o amor, a comida, o companheiro, sempre bem entretido com a imaginação e muito humor.

Alguns alimentos considerados afrodisíacos:

- O abacate, a banana e o espargo têm a fama do afrodisíaco por sua aparência similar aos órgãos genital masculino.

- O chocolate e as cerejas são alimentos muito agradáveis ao gosto e ao sentido do cheiro, e por essa razão são populares por estimular o desejo sexual.

- O mel, a maçã, e a canela, são estimulantes naturais.


Fonte: www.45graus.com.br

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar aos Favoritos Technorati Adicionar ao Yahoo!

No comments:

Post a Comment

 
K.3.N.J.I