Thursday, January 15, 2009

Afrodisíacos - O que são e para que servem?

A palavra “afrodisíaco”, vem da deusa do amor na mitologia grega, Afrodite. A mesma deusa que é conhecida como Vênus na Roma antiga, protetora do amor e dos amantes. Mas a palavra ficou lá atrás, ligada à Afrodite a qual descreve tudo que serve para ajudar ou estimular o amor.

Afrodisíacos são todas as substâncias, imagens ou sons que podem aumentar a excitação a partir dos sentidos.

Tudo o que faz aumentar as sensações de prazer e leva a uma maior disposição para o sexo é válido na busca pelo encontro amoroso e pode ser considerado um afrodisíaco.

Cada pessoa percebe os sabores, os cheiros, as sensações de formas diferentes, o que estimula um nem sempre é estimulante para o outro. Alguns afrodisíacos, no entanto, são mais comumente percebidos.

Alimentos afrodisíacos
Tudo que for estimulante da mucosa da boca, mais picante, mais apimentado, pode ser um alimento afrodisíaco. Também alimentos que fornecem mais energia funcionam como disparadores do apetite sexual, como o guaraná, o ginseng, o gengibre, a catuaba, alho, pimentas, canela, cravo, etc.

Estímulos visuais
É claro que a atração física que o parceiro desperta em nós é um grande estímulo para o nosso olhar. Mas filmes ou cenas de envolvimento também despertam o interesse.

Música para os ouvidos
Sabe aqueles sons dos filmes eróticos? Sim, eles são estimulantes. Mais do que isso, se você é do tipo que tem vergonha de falar durante a relação sexual saiba que às vezes a voz e as palavras sussurradas pelo parceiro ou pela parceira nestes momentos podem ser afrodisíacos poderosos.

O toque
Carícias, em especial aquelas feitas de surpresa, inesperadamente, podem ser um belo caminho para o sexo e o amor. Culturalmente nós percebemos mal os toques suaves por isso vale experimentar esta via.

Os hindus usam recursos variados como penas, pedrinhas de gelo e sopros para acender a pele... Vale lembrar que o próprio corpo é um excelente massageador.

Perfumes e cheiros
Não se engane, o olfato é um dos maiores fatores desencadeadores da “química” entre os parceiros sexuais. Todos nós temos as nossas preferências por perfumes e não sabemos por que isso acontece. Alguns gostam de perfumes doces, outros de perfumes florais, já outros de perfumes cítricos, sem falar nos cheiros de que não gostamos.

Os cheiros ainda guardam alguns mistérios para a ciência. Existem muitas controvérsias sobre as substâncias produzidas por nós chamadas de feromônios, que afetam diretamente o nosso olfato. Essas substâncias são produzidas por glândulas e excretadas por nossos órgãos sexuais, pela pele e pelo suor. Supõe-se que elas sejam importantes na produção de atrativos para diferentes parceiros. Mas ainda não há comprovação definitiva sobre o que já vem sendo divulgado e comercializado.

Se sua eficácia for comprovada, os ferormônios poderão ser substâncias grandemente afrodisíacas e ferramentas extraordinárias para o aumento do prazer.

De tudo isso, a “substância” indispensável para ativar o desejo é a disposição para se entregar aos seus sentimentos e ao parceiro. Também uma boa dose de criatividade, onde você possa surpreender seu parceiro poderá ser um afrodisíaco valioso. E a dica mais importante, faça o que seu corpo e o seu coração estiverem pedindo. Dê passagem ao que for mais desejado por você.

No comments:

Post a Comment

 
K.3.N.J.I