Thursday, January 29, 2009

Sensualidade X Vulgaridade

Sensualidade há algum tempo era sinônimo de vulgaridade. Desde crianças, as mulheres eram ensinadas a considerar sua sexualidade como algo profano, sujo e que não deveria ser explorado.
Na atualidade essa cultura deixa de existir por conta da modernidade que se instalou , a mulher de hoje desenvolve várias atividades dentro e fora de seu lar, assim deixando de lado a sua sexualidade para atender as necessidades da família, isso também ocorre com as solteiras e as que possuem um relacionamento estável.

Mas, ao perceberem que esta modernidade estava interferindo de forma negativa em sua vida, passaram a buscar ajuda, com profissionais e também em cursos, livros e toda fonte que as auxiliassem.

Sensualidade é uma forma de ser do corpo como um instrumento de erotismo, nada tem haver com os padrões de estética. Sensualidade não tem nada haver com vulgaridade e nem se enquadra nos padrões ditados pela mídia, ser sensual está na atitude.
Penso que a classificação da beleza é muito relativa. Existe um tipo de beleza física, mas a beleza interior reflete naquilo que somos.Para, além disso, o que é belo aos olhos de um, pode ser horrível aos olhos de outro. São gostos e preferências que diferem de pessoa para pessoa. Felizmente! É muito relativo.
Portanto mulheres e homens não deixem de explorar sua sensualidade.

No comments:

Post a Comment

 
K.3.N.J.I