Tuesday, January 20, 2009

Sexo pós-parto

Quem já foi mãe e pai sabe disso: “Enquanto ele conta os dias para a retomada do sexo, ela nem pensa nisso, só no bebê.” É preciso achar um equilíbrio.

Muitas coisas mudam para a mulher quando ela tem um filho, física e mentalmente.
Quase todas as mulheres passam por um período de depressão após terem um bebê, e os casais têm que trabalhar juntos, senão eles podem ter sérias dificuldades.

Do lado dela, tudo se acumula: a amamentação, as noites sem dormir, os hormônios enlouquecidos... Em meio a esse turbilhão, ele aguarda ansioso por uma noite de sexo, enquanto ela, totalmente sintonizada no bebê, não está nem um pouco ligada nisso.

Ele é insensível, o lobo mau dessa história? De jeito nenhum. 'O marido é que tem de equilibrar essa situação, evitando que a mulher fique obcecada pelo papel de mãe, esquecendo-se do resto.

O fato é que as novas mamães tenham falta de lubrificação após o parto, o que é normal, mas o que causa uma diminuição do prazer durante o sexo, fazendo com que ela não sinta tanto desejo quanto antes.Os orgasmos para ela também podem ser menos intensos durante os primeiros meses.

Quanto tempo é preciso esperar para fazer sexo após o parto? Os obstetras orientam um resguardo de 40 dias, mas isso vai depender da mulher se sentir bem e desejar manter relações sexuais, após 20 dias já se pode voltar à ativa.

Os homens precisam entender esta fase e tentar ter paciência, maturidade para ajudar suas parceiras e amá-las muito durante este período difícil.



No comments:

Post a Comment

 
K.3.N.J.I