Friday, December 5, 2008

Ponto G existe?

Está claro que algo que envolve tantas emoções e sensações e, ao mesmo tempo, tantos dogmas e tabus, não poderia ser tema aceito por todos...

Existe um lugar dentro da vagina que é extremamente sensível à pressão intensa. Localiza-se na parede anterior da vagina, a cerca de cinco centímetros da entrada e tem tamanho aproximado ao de um grão de feijão.

Batizado de Ponto G em função de seu “descobridor ou inventor” Ernst Gräfenberg, um obstetra e pesquisador alemão, isso por volta de 1950 e, pouco tempo depois, já começou a ser questionado. Portanto, a polêmica é antiga.

Infelizmente vivemos numa sociedade onde grande parte das mulheres não sabe onde fica o clitóris (órgão externo responsável, na maioria das vezes, pelo orgasmo feminino, que localiza-se em cima da uretra e da vagina) e quando sabe, não consegue tocá-lo por preconceitos e tabus. Como introduzir o dedo dentro da vagina para procurar tal ponto, se não faz isso nem para procurar o absorvente interno perdido!

Queridas amigas, é hora de invertermos esse quadro, a mulher precisa se conhecer, se tocar e estimular seus pontos de prazer.

Se descobrir sexualmente é muito mais abrangente e não cabe criar mitos que tentem identificar a magia dos pontos sexuais, mas, sim, a descoberta de que o sexo pode ser desfrutado em sua plenitude, não importando de que forma se chegue ao orgasmo, e nem sempre tendo o orgasmo como o grande responsável pela qualidade e pela realização sexual.

Só você pode saber o que é melhor para você. As pessoas são únicas, diferentes, não existe uma fórmula pré-estabelecida para o prazer sexual. Cada um tem a sua e deve ser revelada a quem compartilha o ato com você.

Conheço o argumento de que os homens não aceitam instruções, mapas de prazer, etc. Mas vale lembrar que isso só se modifica praticando. Em quantos aspectos da nossa evolução já não houve aceitação por parte dos homens?

No comments:

Post a Comment

 
K.3.N.J.I