Friday, June 13, 2008

Meu parceiro não sabe fazer sexo oral. Como dizer isso a ele?

O sexo oral é a estimulação que um parceiro faz no outro usando a boca para acariciar o órgão genital (Lorene Soares).

Como tudo que se relaciona ao sexo, cada pessoa reage de um jeito às carícias. No caso da estimulação oral, alguns preferem mais pressão, mais intensidade; outros preferem mais suavidade; outros preferem ser sugados.

Você, por exemplo, sabe o que prefere? Consegue perceber de que forma o seu corpo reage mais intensamente?
Porque antes de dizer qualquer coisa para seu parceiro é necessário saber exatamente o que você deseja e, para tanto, é necessário aprimorar o auto conhecimento e descobrir o que lhe desperta mais prazer. Depois desta “conversa” consigo mesma, é preciso comunicar ao outro seus desejos.

Como será esta conversa?
Em primeiro lugar, ela deve ser franca. Fique atenta aos sentimentos do outro e procure ser clara tanto sobre o que gosta como sobre aquilo de que não gosta. Tome cuidado também para não culpar o outro por alguma tentativa que não tenha dado certo. Você é parte das ações e dos resultados. Não se esqueça que relação é coisa de duas pessoas.

Uma boa forma de começar essa conversa é perguntar ao seu parceiro o que lhe agrada. Explore este tema com ele. Depois, faça perguntas sobre o que ele não gosta. Por último, insista em saber o que você faz que ele não gosta, ou que você poderia fazer melhor.

Isso tudo vai abrir caminho para você falar das coisas que não gosta ou que desejaria mudar, e do que você gostaria que ele fizesse. Fale preferencialmente num momento em que não estejam transando, pois conversas podem ser desastrosas nessa hora.

Não dê a conversa um ar muito pesado ou de sofrimento, mas seja clara sobre o que é importante para você. Pergunte se ele entendeu, se você foi clara, se restam dúvidas entre vocês. Não se canse de retomar o assunto caso ele não fique bem claro.

Se conversar parece muito difícil, você pode utilizar a linguagem do corpo para comunicar ao outro -através de carícias ou de gestos- o que excita você. O seu próprio gesto pode ser o exemplo que o seu parceiro necessita para entender o que lhe agrada. Ainda que a diferença entre os órgãos sexuais feminino e masculino não facilite certos exemplos, seja criativa. Mostre de alguma forma para o seu parceiro o que pode lhe fazer feliz.

Mas se você não encontrar outro recurso, supere a dificuldade e fale claramente o que não está bom para você. Falar claramente nem sempre quer dizer marcar dia e hora para um encontro, nem tirar uma noite inteira para “discutir este aspecto da relação”, ao contrário, muitas vezes, pequenos toques, estimulações através de palavras, podem ser muito bem vindos na hora do sexo. Portanto use a sua sensibilidade para aproveitar a melhor oportunidade para uma conversa ou um toque ou estimulação em palavras.

Palavras e toques são conexões que aumentam a capacidade de se relacionar. Dizer com clareza o que se quer é dar o melhor de si, pois é buscar um encontro mais profundo e verdadeiro.



Fonte: iG Delas.

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar aos Favoritos Technorati Adicionar ao Yahoo!

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

No comments:

Post a Comment

 
K.3.N.J.I